Baile de Formatura

Momento de gala: É o desfecho em grande estilo. Mais do que uma festa, o baile de formatura é produzido em Altíssimo nível e requinte. É hora de brindar, dançar comemorar e extravar!

Escolha do vestido ideal para o baile de formatura (veja o vídeo abaixo):

10 DICAS PARA O SUCESSO DA FORMATURA

Nesse ano, muitos alunos estarão colando grau e celebrando suas festas de formaturas, o encerramento de mais uma jornada e o início de um novo caminho e preparar um admirável baile de formatura é um grande desafio!

A F1 Eventos Som e Iluminação tem 10 dicas para você entender as etapas do evento!

1. COMISSÃO DE FORMATURA

O sucesso de um baile começa já na escolha dos participantes da Comissão de Formatura. Na hora da votação, não eleja colegas apenas por brincadeira, encare com seriedade esta tarefa. Esse momento deve acontecer, no mínimo, um ano antes, mas é bom que com dois anos de antecedência vocês já decidam.

2. CONTRATANDO OS PROFISSIONAIS

Para as turmas que estão terminando seus últimos períodos e ainda não contrataram os profissionais para os eventos, esta é uma hora de vital importância.

AS ESCOLHAS

A Comissão de Formatura pode optar em escolher os profissionais da F1 EVENTOS SOM E ILUMINAÇÃO, empresa especializada na locação de som, iluminação e estruturas especiais para festas e eventos.

fogos_indoor_05

OFERECEMOS
Sonorização
Iluminação
DJ
Boate

Pista de dança
Efeitos Especiais (fogos indoor e sky paper (chuva de papel picado))
Telão e Tv`s (para apresentar a retrospectiva da turma).

3. DICAS PARA ARRECADAÇÃO
As festas de formatura variam de região para região, em função de custos. A comissão deve fazer o levantamento dos custos com salão, decoração, buffet, banda, DJ e iluminação, auditório para colação, convites, fotografias, etc.
Com base nos dados obtidos, fazer um planejamento e dividir as responsabilidades com a turma, dividindo o valor do custo pelo número de membros e pelo número de meses que faltam para a formatura, assim terão o valor da mensalidade. Para uma formatura de R$ 50.000,00 de uma turma de 50 alunos com formatura prevista para daqui a 25 meses, teremos: (50.000: 50): 25 = R$ 40,00 (valor da mensalidade).
São várias as maneiras de arrecadar, as rifas são as mais comuns, mas também vale a organização de pequenas festas com venda de ingressos pelos formandos aos amigos e convidados.

4. MISSA OU CULTO
É um momento de celebração de Ação de Graças, faça com que ele seja de reflexão e agradecimento por mais essa jornada vencida.
Nesses ambientes o som utilizado, em geral, é da igreja. É necessária a elaboração antecipada de roteiros.
Se o culto, missa ou qualquer outro tipo de celebração for o primeiro evento oficial da turma, marcar um ensaio com antecedência, ajuda a evitar desencontros como atrasos, erros por falta de esclarecimentos e possíveis desentendimentos. No ensaio serão passados todos os recados técnicos referentes ao evento, ex: sequencias de entrada, saída, etc.

5. COLAÇÃO
Oriente a todos os membros de sua turma para que retirem suas becas, preferencialmente, até um dia antes da data da colação. Com a beca use sapato preto, meia preta para os homens e meia-calça preta para as mulheres. Acrescente que cada um é responsável pelo zelo da sua beca. Seus pais deverão ter lugares reservados na plateia no dia do evento. Oriente-os para que se dirijam às recepcionistas que indicarão as reservas. Pastas pretas sempre deverão acondicionar os discursos ou homenagens que serão lidos. É terminantemente proibido o uso de cornetas, apitos ou qualquer outro objeto sonoro durante a Sessão Solene de Formatura. Peça aos seus convidados para que se manifestem somente com palmas, pois, caso contrário, poderá haver uma breve interrupção das atividades ou até sua suspensão. As manifestações afetivas devem ser reservadas para depois da colação de grau.

6. ESPAÇO
Que espaço é bacana para atender as necessidades da turma? E não só isso… Atente também para a quantidade de convidados, as instalações, como cozinha, banheiros, espaço para palco, estacionamento. Peça para ver mostruários com festas que tenham ocorrido lá recentemente. Avalie cada detalhe, visite cada compartimento. Se possível leve um eletricista e junto dele analise as instalações elétricas do local. Pergunte ao proprietário o que o aluguel do espaço oferece como diferencial no mercado. Muitos, inclusive, oferecem manobristas. Anote e se resguarde de todo o combinado, de forma a isentar a Comissão de quaisquer responsabilidades por acontecimentos desagradáveis, no momento de assinatura do contrato.

7. BUFFET
Huuuum, a comida! Uma das melhores constatações de uma boa festa está no serviço gastronômico oferecido, e você não quer cometer nenhuma gafe, não é? Então fique de olho no comer e no beber! Opte por conhecer melhor buffets que já sejam referência em bailes de formaturas. Converse com o chef que será responsável pelo dia da sua turma e peça sugestões de cardápios. Recomenda-se a degustação de tudo que você simpatizar como ideal.

8. DECORAÇÃO
Colada à preocupação com as comidas e bebidas deve estar também a preocupação com a decoração. Além de trazer as aspirações da turma, a decoração também deve interagir com os profissionais do buffet para haver uma harmonia na composição do ambiente e na compatibilidade dos ornamentos com os utensílios, taças e talheres, cores das toalhas das mesas, flores etc.

9. BANDA, DJ ou SHOW
É comum a contratação de dois ou mais serviços musicais, como DJ, Banda ou Show. Afinal, quanto mais atrações forem oferecidas, melhor! Boa música é o fator decisivo para o sucesso da festa.

A F1 Eventos está preparada para fazer da sua festa um momento único, contando com equipe especializada e DJ`s experientes que trazem em seu repertório o que está em alta nas melhores baladas nacionais e internacionais, você e seus convidados vão dançar e se divertir muito ao som de ritmos atuais e sucessos do passado.

10. FOTOGRAFIA E FILMAGEM
A montagem do seu álbum de formatura será feita a partir das fotos tiradas nos pré-eventos, fotos de estúdio e no dia dos eventos (colação, baile, etc.). Estas fotos juntamente com as filmagens poderão ainda ser utilizadas em clipes, quadros de formatura, etc. A foto de estúdio, normalmente de meio corpo, será utilizada posteriormente em seu álbum como também para identificação do aluno pelo fotógrafo. Nunca é demais se lembrar do cuidado com a produção de sua foto. Barba e cabelos aparados, maquiagem, etc. Acerte o traje, beca, terno e tailleur. Normalmente no dia da foto é feita a prova da beca. Marque a foto com antecedência. Não se esqueça de passar uma listagem com a data, local e horário da sua foto de convite, para que todos estejam cientes.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *